Acupuntura ou Acupressão para Tratamento da Cefaléia

Postado em Atualizado em

imagesetAcupuntura para a Cefaléia
Uma pesquisa feita com 4 mil pacientes com cefaléia crônica, nos Estados Unidos, um dos tipos de dor de cabeça, mostrou que a acupuntura tem melhores resultados que a medicação, diminuindo a intensidade e a freqüência das crises.

Na pesquisa, cerca de 62% dos pacientes sentiram uma significativa melhora depois de passar por cinco ou seis sessões de acupuntura, contra 45% dos que usaram remédio.Uma especialista conta que a técnica chinesa trabalha diretamente na origem da dor. As agulhas são colocadas diretamente nos pontos certos, o que faz com que a dor acabe

Outra técnica usada juntamente com a acupuntura é a de pressionar o ponto da dor com os dedos, fazendo com a energia circule. Porém essa técnica é mais usada para dores tensionais, que costumam passar com apenas três sessões.

Já para as enxaquecas, cujo tratamento é um pouco mais demorado, podendo levar até três meses, são recomendadas manutenções quinzenais ou mensais de sessões de acupuntura. A enxaqueca, quando o paciente demora muito tempo para procurar a ajuda de um especialista, fica mais difícil de curar.

Os tratamentos alternativos, como o relaxamento e as massagens, sem dúvida funcionam, mas devem ser usados como complementares e após consulta médica. Se diagnosticadas e tratadas cedo, de forma e tempo adequados, as cefaléias podem ter cura.
E você já pensou nessa hipótese para acabar com a sua dor de cabeça?cefaléia

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s