POR QUE RAZÃO UM DOENTE FIBROMIÁLGICO pode agravar todo o seu estado orgânico após uma repentina Disfunção Emocional?

Postado em

Fibromialgia

Do muito que já aprendemos através de clínicos devidamente e clinicamente informados e que connosco têm trabalhado, podemos informar que:

1. – Qualquer emoção, represália, incompreensão e agressividade negativas ou maus tratos verbais ou físicos , podem desencadear um intensa crise repentina, que muito dificilmente pode ser ultrapassada num curto espaço de tempo.

2. – Os Doentes Fibromiálgicos são caracterizados por ter um défice de oxigénio em todo o seu organismo e simultâneamente um excesso de toxinas. Por esta razão o exercício físico é sempre tão aconselhado como fundamental, já que favorece a oxigenação muscular, assim como ajuda a libertar, através de uma respiração correcta, as toxinas que muito ajudam a acumular a sensação de dor em todo o organismo.

3. – Quando um Doente Fibromiálgico consegue fazer-se rodear de um ambiente saudável quer através de uma ausência de poluição, quer de ausência de preocupações permanentes, quer estando rodeado de familiares e amigos que nele acreditam e estão a seu lado afectivamente, terá muito maiores e melhores condições para conseguirem suportar as dores de cada crise e as permanentes que não abandonam o seu corpo, de uma forma bem mais leve e optimista.

Fibromialgia

4. – Um Doente Fibromiálgico possui uma substância junto da hipófise, camada “Substância P” que orienta e domina toda a capacidade de suporte emocional de cada um. Ou seja, sempre que há uma disfunção EMOCIONAL repentina, de imediato são expelidas toxinas dessa substância para TODO o corpo, podendo provovar sérios prejuízos de ordem funcional, como por exemplo e além da dor, uma sensação paralizante.

5. – Sempre que tal acontece, o Doente deve recolher-se de imediato e afastar-se do pólo conflituoso em que se encontra e que lhe provocou tal situação. Nestes casos, convém que se deitem, fechem os olhos, procurando ausência de ruídos ou iluminação. Assim devem permanecer até que consigam recuperar o seu estado físico-emocional, o que, por norma, não será fácil que tal aconteça no mesmo dia. O organismo pode demorar dias a recuperar-se das toxinas em elevada quantidade que o invadiu.

Conclusão:

A melhoria ou agravamento do estado físico destes Doentes, tem uma relação directa entre o estado emocional em que vive e as dores que vai sentindo. Se hostil, dificilmente sairá das situações de crise e nelas permanecerá dia após dia.

Se estiver inserido num ambiente acolhedor e participativo, poderá ultrapassar cada crise mais rápidamente e com melhorias de maior duração.

Texto APDF

38 comentários em “POR QUE RAZÃO UM DOENTE FIBROMIÁLGICO pode agravar todo o seu estado orgânico após uma repentina Disfunção Emocional?

    Umbanda Avante Avante filhos de Fé disse:
    14 de junho de 2015 às 13:55

    Um Doente Fibromiálgico possui uma substância junto da hipófise, camada “Substância P” que orienta e domina toda a capacidade de suporte emocional de cada um. Ou seja, sempre que há uma disfunção EMOCIONAL repentina, de imediato são expelidas toxinas dessa substância para TODO o corpo, podendo provovar sérios prejuízos de ordem funcional, como por exemplo e além da dor, uma sensação paralizante.

    Curtido por 1 pessoa

    Maria Florinda jesus Silva disse:
    28 de novembro de 2015 às 21:42

    Como é fiel a descriçao da triste vida duma fibromialgica. Só kem sente, e tem forćça de vontade férrea para lutar, por vezes com sorriso para nao perguntarem: tàs melhor? É ke nem se apercebem ke esta doença nao tem cura. A medicina chinesa será melhor mas as dificulfades economicas imperam para recorrer aela,visto a comparticipacao estatal ainda nao existe.Ha mais de25 anos ke foi diagnosticada. Mais, sekuelas de kimioterapia aplicada ha 40 anos por Leiomiossarcoma uterino aos 34 anos, tem sido dose forte a suportar,estando incapacitada ,por vezes até de locomoçao. Com 75 anos e tantas sekuelas e esta amiga fibro amiga inseparáve, ke fazer? Fé, muita fé e pensar ke havera outras em igual ou pior situaçao??

    Curtido por 1 pessoa

      pax55etlux respondido:
      28 de novembro de 2015 às 23:03

      Boa noite amiga Maria Florinda, irei te passar uma receita caseira, caso ainda não tenha feito, por favor, tente isso.

      INGREDIENTES:
      1 copo de suco de laranja natural
      Duas folhas de couve

      Modo de preparo:
      Bater todo estes ingredientes no liquidificador, tomando a seguir, sem coar.
      Tomarb duas vezdes ao dia, uma de manhã ainda em jejum, e outra no final da tarde.
      esta receita natutural deverá fazer uso durante um mes, com certeza se sentirá melhor…
      Quanto ao que disse sobre a medicina chinesa, esta coberta de razão…
      Para o governo e os grandes laboratórios, não tem nenhuma vantagem se os terapeutas nesta área tratar o paciente
      infelizmente é assim em quase todo o mundo, vivemos em um “sistema bruto”, este sistema infelizmente não se compadece
      com a dor alheia.
      Sou formado em (MTC), moro na Europa, nem aqui temos a chance de tratar estas pessoas, já o fiz gratuitamente
      para algumas pessoas, mdeus tratamentos envolve a acupuntura e a Auto-hemoterapia, qualquer coisa que quiser saber
      sobre a auto-hemoterapia, por favor me retorne que estarei a te orientar ok? Fraterno abraço

      Curtir

        Elisangela disse:
        30 de novembro de 2015 às 01:58

        Olá gostaria de saber + sobre auto hemoterapia… Tenho fibromialgia a 11 anos e sofro bastante com ela… Meu email é elisangela_benetti@hotmail.com
        Aguardo retorno
        Obrigada!

        Curtido por 1 pessoa

        pax55etlux respondido:
        30 de novembro de 2015 às 22:10

        Muito boa noite Elisangela, grato pelo seu comentario ok? Quanto a seu pedido, estarei agora mesmo a te passar algo sobre Auto-hemoterapia, por email ok? Caso não receba ai, por favor deixe seu comentario aqui, passei aqui mesmo nestes comentários uma receita natural para as dores, passarei tbm para vc esta eceita por lá ok? Fraterno abraço amiga e as suas melhoras….

        Curtir

        pax55etlux respondido:
        30 de novembro de 2015 às 22:17

        Elisangela, como sei que há mais pessoas interessadas na auto-hemoterapia, vou colocar o link aqui neste comentário, caso tenha mais alguma duvida sobre este tratamento, por favor, comente lá mesmo ok? O título é este abaixo, mas como a herpes zóster tbm é uma doença auto imune, ja no final eu falo sobre esta terapia ok?
        Como tratar o herpes zóster com remédios caseiros. http://wp.me/p6csHX-6D via @pax55etlux

        Curtir

        Antonis Alves Andrade disse:
        27 de março de 2016 às 22:23

        Boa noite!
        Por favor, gostaria de obter informação sobre a auto-hemoterapia.
        Desde já agradeço.
        Antônia

        Curtir

        pax55etlux respondido:
        27 de março de 2016 às 23:29

        Boa noite minha cara Antônia, eu estou a te enviar um pequeno vídeo do Dr. Luiz Moura, podemos afirmar que ele é o Pai da Auto-hemoterapia ai no Brasil, espero que possa esclarecer seus questionamentos, mas fique a vontade para se comunicar comigo através do site através dos comentários ok? Saúde é o que é preciso amiga, Fraterno abraço

        Curtir

    IRAILTON ROBERTO PAULINO disse:
    28 de novembro de 2015 às 22:43

    ESSA TAL DE FIBROMIALGIA,É UMA DAS PIORES COISAS QUE JÁ ACONTECEU COM A HUMANIDADE.

    Curtido por 1 pessoa

      pax55etlux respondido:
      28 de novembro de 2015 às 23:11

      Fato meu caro Irailton Roberto, quando se começou a aparecer casos de fibriomialgia, somente pessoas acima dos 40 anos era diagnosticada, nos dias de hoje diminuiu muito esta taxa, tenho tratado pessoas com pouco mais de 20 anos, com mais um pormenor, todas elas mulheres…

      Curtir

        RITA RODRIGUES disse:
        30 de dezembro de 2015 às 20:16

        sabem o k dizem os médicos da junta médica k a Fibromialgia não é uma doença incapacitante k não impede dos doentes fazerem uma vida normal inclusive o trabalho laboral a esta resposta digo de coração se existe Deus k a esses médicos lhes desse um quarto do sofrimento dos doentes é o k desejo a esses médicos para 2016

        Curtir

        pax55etlux respondido:
        7 de janeiro de 2016 às 22:41

        A Fibromialgia é uma doença incapacitante que até o momento não possui cura, mas possui tratamento. 
        Sou terapeuta em Medicina Tradicional Chinesa (MTC) consiste na acupuntura e na auto-hemoterapia

        Curtir

        Leticia disse:
        7 de dezembro de 2016 às 03:49

        Olá! Tenho 35 anos e sofro de fibromialgia desde os 27 anos… também gostaria de receber o email sobre a auto hemoterapia: leticiauff@ig.com.br
        Desde já, agradeço.
        Leticia.

        Curtir

        pax55etlux respondido:
        29 de dezembro de 2016 às 22:53


        Auto-Hemoterapia Conversa com Dr Luiz Moura. Entrevista , DVD completo sobre a prática da auto-hemoterapia, uso correto do cloreto de magnésio, curas com a auto-hemoterapia. ..

        Curtir

      Alvaro disse:
      29 de novembro de 2015 às 04:06

      Mano, se VC quiser entrar no grupo de Fibromialgicos homens é só mandar mensagem. Whatsapp : 092 99277 7682

      Curtido por 1 pessoa

        pax55etlux respondido:
        29 de novembro de 2015 às 12:49

        Boa tarde meu caro Alvaro, veja se consegue me add por ai, é que na verdade não tenho muito conhecimento no Watsapp para add, mande mensagem por: 351 968 819 659, grande abraço.

        Curtir

    Kaká disse:
    28 de novembro de 2015 às 23:58

    Como se não bastasse a depressão ainda existe essa tal de fibromialgia a nos provar dia a dia. É triste. Só quem tem sabe o q é. Mesmo assim coloco um sorriso no rosto e vivo um dia de cada vez. E aproveito intensamente os bons momentos. Deus nos ajude. Quem sabe a cura apareça?!

    Curtido por 1 pessoa

      pax55etlux respondido:
      29 de novembro de 2015 às 01:46

      Receita caseira, caso ainda não tenha feito, por favor, tente isso.

      INGREDIENTES:
      1 copo de suco de laranja natural
      Duas folhas de couve

      Modo de preparo:
      Bater todo estes ingredientes no liquidificador, tomando a seguir, sem coar.
      Tomarb duas vezdes ao dia, uma de manhã ainda em jejum, e outra no final da tarde.
      esta receita natutural deverá fazer uso durante um mes, com certeza se sentirá melhor…

      Curtir

    Bia Corrêa disse:
    29 de novembro de 2015 às 04:48

    Na noite passada levei um susto e alguns minutos depois as dores apareceram tão forte q nem me deixaram dormir. Já se passaram 24h e ainda sinto dor em alguns pontos. Apesar de ter dormino apenas 4h na noite passada, não consigo dormir agora. Ou seja, além das dores, a insônia.
    Fui diagnosticada aos 36 anos. Não faço uso de nenhum medicamento. Procuro relaxar o máximo possível!

    Curtido por 1 pessoa

      pax55etlux respondido:
      29 de novembro de 2015 às 12:40

      Boa tarde Bia Correia, queria ssaber se posso através de seu e-mail posso lhe passar um vídeo que irá ajudar muito, pode ser?

      Curtir

    Edna Mendes disse:
    29 de novembro de 2015 às 15:43

    Tenho fibro e tomo Lyrica e Vellija. Passei recentemente por cirurgia para implante de neuro estimulador. O que me espanta muito ainda é que a maioria dos médicos não sabe diagnosticar e nem tratar a fibromialgia. Meu email é: ednaamendes@gmail.com

    Curtido por 1 pessoa

      pax55etlux respondido:
      29 de novembro de 2015 às 23:21

      Realmente não há nenhum exame para diagnóstico desta doença amiga Édina, a fibromialgia só é diagnosticada pelos pontos gatilho, ou seja, locais onde a paciente sente dores frequentes, isso é… Acima de 11 pontos doloridos, ja se pode afirmar que este paciente tem a doença, uma coisa é certa, acupuntura é um dos melhores tratamentos… Grato por comentar amiga

      Curtir

      Tuca disse:
      30 de dezembro de 2015 às 22:41

      Eu também tomo Lyrica e Velija e mesmo assim nenhum médico diagnosticou fibromialgia! Pode isso? Até hoje não sei o que tenho realmente!

      Curtido por 1 pessoa

        pax55etlux respondido:
        7 de janeiro de 2016 às 22:48

        Amiga, não existe nenhum exame que possa detectar a fibromialgia…
        A presença de 11 dos 18 pontos padronizados tem valor para fins de classificação, entretanto, de acordo com SMYTHE, BUSKILA, GLADMAN, 1991, em casos individuais, pacientes com menos de 11 pontos dolorosos poderiam ser considerados fibromiálgicos desde que outros sintomas e sinais sugestivos estivessem presentes. Este diagnóstico se faz desta maneira…

        Curtir

    Sonia Maria disse:
    29 de novembro de 2015 às 22:21

    Boa noite.
    Infelizmente também sofro de Fibromialgia, tem dias que me acho a pessoa mais imprestável do mundo. Sinto muitas dores, por todo corpo, não durmo bem, até virar na cama é doloroso, não consigo nem cumprir com meus afazeres domésticos. É muito difícil… muita dor, desânimo, fico muito deprimida e me sinto fragilizada. Qualquer estresse ou ansiedade já é motivo para que as dores aumentem. Vou fazer a receita caseira com couve e laranja e esperar por melhoras. Muito obrigada.

    Curtir

      pax55etlux respondido:
      30 de novembro de 2015 às 22:37

      Sim Sonia, o tratamento que faço é através de acupuntura e da auto-hemoterapia, postei inclusive o link em alguns cometários acima sobre esta terapia e como fazê-la ok? Qualquer duvida fique a vontade para perguntar através dos comentários ok? As melhoras amiga, fique bem!

      Curtir

    rosana disse:
    30 de novembro de 2015 às 00:37

    Boa noite ja sofro com a fibromialgia a 10 anos, mas o softimento maior e que as pessoas e familiares não acreditam nas dores que sentimos acham que estamos com frescura.. é muito triste !

    Curtido por 1 pessoa

      pax55etlux respondido:
      30 de novembro de 2015 às 22:31

      Fato minha amiga Rosana, pode crer que isso acontece com todas pessoas que sofrem deste mal, é que aparentemente uma pessoa acometida por este mal.não apresenta nenhum nenhum sinal físico, doe no seu corpo, mas a dor mesmo é na alma, fibromialgia é uma doença psicosomática, portanto fisicamente para pessoas da família como vc mesma afirmou, acham que é invenção, não é mesmo, tenho aqui nestes comentários acima uma receita natural como tbm coloquei um link mostrando o que é auto-hemoterapia que tbm é muito positivo para este tratamento, fique a vontade para contactar-me caso seja necessário através dos comentários ok? Suas melhoras amiga, fique bem!

      Curtir

    Sheiva Márcia da Silva Barreto disse:
    30 de novembro de 2015 às 17:38

    Tenho frequentemente crises de fibromialgia, em vários pontos do corpo, dores de cabeça fortes e ficam com inchaços em cima das pálpebras, não aguento mais sentir dor, além da depressão e problemas ortopédicos. Eu sou uma farmácia ambulante….

    Curtido por 1 pessoa

      pax55etlux respondido:
      30 de novembro de 2015 às 21:58

      Sheiva Márcia, primeiramente, muito grato por comentar, como terapeuta em MTC conheço muito bem o sofrimento de vcs amiga, postei aqui mesmo acima nos comentários uma receita caseira para fibromialgia, tbm falei que para além de tratar estas pessoas com acupuntura, faço a elas tbm o que se chama auto-hemoterapia que poderei explicar detalhadamente caso queira ok? Fraterno abraço amiga

      Curtir

    Osmarina de Jesus Corrêa Noronha disse:
    3 de dezembro de 2015 às 00:22

    boa noite me interessei quando ouvi falar sobre fibromialgia,meu caso ja foi diagnosticado ja faz mais ou menos uns 7 anos,estou com 52 anos e gostaria de saber sobre a auto- hemoterapia ,pois ja faço acupultura a uns anos vou deixar meu E-mail se puder me explicar agradeço desde ja. Meu nome e Osmarina,sou de ibitinga ,meu email è osmarinadopedrinho@hotmail.com.abraços fraterno…2/12/2015

    Curtido por 1 pessoa

      pax55etlux respondido:
      3 de dezembro de 2015 às 15:15

      Boa tarde minha cara Osmarina de Jesus, sim, a auto-hemoterapia é muito importante que faça, eu explico porque… É que a fibromualgia esta associada ao sistema imunológico quando este esta muito baixo, estou aqui a te enviar um link onde recomendo esta terapia para “herpes zoster” que também é uma doença auto imune, ok? Como terapeuta eu faço o tratamento asssociando acupuntura com a auto hemoterapia, isso porque os números de macrófagos passa de 5% para 22%, veja então abaixo este link, fique a vontade caso queira saber mais sobre esta terapia ok? Suas melhora, fique bem!
      Como tratar o herpes zóster com remédios caseiros. http://wp.me/p6csHX-6D

      Curtir

    Patricia disse:
    11 de setembro de 2016 às 22:42

    Por favor, gostaria de informaçõessovre hemoterapia.

    Curtir

      pax55etlux respondido:
      29 de dezembro de 2016 às 22:56


      Auto-Hemoterapia Conversa com Dr Luiz Moura. Entrevista , DVD completo sobre a prática da auto-hemoterapia, uso correto do cloreto de magnésio, curas com a auto-hemoterapia. ..

      Curtir

    maria colla disse:
    13 de setembro de 2016 às 03:35

    tenho e é doloroso.. tudo que foi falado é certo, depende muito do local situação financeira . Como curar?

    Curtir

      pax55etlux respondido:
      29 de dezembro de 2016 às 22:56


      Auto-Hemoterapia Conversa com Dr Luiz Moura. Entrevista , DVD completo sobre a prática da auto-hemoterapia, uso correto do cloreto de magnésio, curas com a auto-hemoterapia. ..

      Curtir

    Ama Sofia disse:
    4 de dezembro de 2016 às 23:34

    Olá sofro de fibromialgia e ultimamente tenho sentido os braços a ferver de calor, sem falar das cefaleias parece que tenho todos os dias.

    Curtir

      pax55etlux respondido:
      29 de dezembro de 2016 às 22:55


      Auto-Hemoterapia Conversa com Dr Luiz Moura. Entrevista , DVD completo sobre a prática da auto-hemoterapia, uso correto do cloreto de magnésio, curas com a auto-hemoterapia. ..

      Curtir

Deixe um comentário