Como tratar o herpes zóster com remédios caseiros.

Postado em Atualizado em

Herpes Zóster (Zona, Cobreiro)

ImagemE_hzoster e

Quando o vírus da varicela não desaparece por completo de nosso organismo, corremos o risco de sofrer de herpes zóster ou cobreiro. Esta condição apresenta-se perante um enfraquecimento do sistema imunológico ou perante um quadro de estresse muito severo que faz com que o vírus seja reativado. Seus sintomas são intensos e incômodos, gerando um quadro de mal-estar geral que é necessário atender o quanto antes.

Se foi diagnosticado com herpes zóster ou cobreiro, você já deve saber que este vírus não conta com um tratamento específico para ser eliminado, por isso, as diferentes soluções naturais podem funcionar em alguns pacientes e em outros não.

Por este motivo, uma boa recomendação seria seguir uma opinião médica com um tratamento supervisionado e, ao mesmo tempo, testar algumas soluções naturais tópicas para aliviar especialmente o mal-estar e o estado das bolhas.

Imagem2_hzoster 2

Receitas caseiras para tratamento da Herpes Zóster.

óleo de chá verde

Uma das alternativas para curar o herpes zóster com remédios caseiros mais populares é o tratamento com óleo de chá verde ou de árvore de chá. Aplique em um algodão o óleo de árvore de chá e passe-o com suaves movimentos pela zona afetada, repita 4 vezes ao dia. Outra alternativa é aplicar bolsas de chá quente, mas cuidado para não queimarem a pele, diretamente na zona onde o herpes se estendeu, as propriedades desta planta ajudarão as bolhas a secarem.

O mel é um alimento repleto de propriedades e benefícios, tanto para nosso corpo como para nossa pele. Por isso é um dos remédios caseiros usados para curar o herpes. Devido às suas propriedades antibacterianas e anti-inflamatórias, ele é usado frequentemente para tratar e eliminar as bolhas produzidas pelo herpes zóster. Lave bem a zona e aplique diretamente o mel, repetindo 4 vezes ao dia.

Mel

O dente de leão é uma planta medicinal usada popularmente para curar o herpes zóster de forma natural, já que ele funciona de forma eficiente eliminando os incômodos gerados pelas bolhas e permitindo que as mesmas sejam curadas de forma efetiva, além de contar com propriedades inflamatórias que ajudarão a aliviar o quadro. Prepare uma infusão bem forte com folhas de dente de leão, espere até que esteja morna e aplique com compressas na zona afetada, também ser recomenda tomar três xícaras diárias desta infusão.

Dente de Leão - erva

A erva-cidreira ou melissa, outra forte e eficiente planta medicinal, funciona muito bem para curar o herpes zóster de forma natural. Devido ao seu conteúdo de polifenóis, seu efeito calmante, antiespasmódico e analgésico, é uma excelente alternativa para diminuir os incômodos do herpes e eliminá-lo.

Erva Cidreira ou Melissa

Prepare uma infusão cheia de melissa e depois, quando estiver morna, aplique na zona pelo menos 4 vezes ao dia. Ingerir também algumas xícaras desta infusão pode ajudar a combater a febre e o mal-estar originado por este herpes.

A unha de gato é outra das plantas medicinais altamente recomendável para curar o herpes de forma natural, exceto em mulheres grávidas. Trata-se de um potente antiviral e anti-inflamatório que funciona efetivamente contra este vírus e que pode ser adquirido nas lojas de produtos naturais. Para sua aplicação siga as mesmas recomendações da erva-cidreira ou do dente de leão.

Unha de gato


A última receita bem caseira, bem natural que já pratico a mais de 9 anos em meu consultório é a:

AUTOHEMOTERAPIA:

É uma técnica simples, em que, mediante a retirada de sangue da veia e a aplicação no músculo, ela estimula um aumento dos macrófagos. Eles é que fazem a limpeza de tudo, eliminam as bactérias, os vírus, as células cancerosas, que se chamam neoplásicas. Fazem uma limpeza total, elimina inclusive a fibrina, que é o sangue coagulado. E agora, ocorre esse aumento de produção de macrófago pela medula óssea porque o sangue no músculo funciona como um corpo estranho a ser rejeitado pelo Sistema Retículo Endotelial (SRE), isso no músculo, enquanto houver sangue no músculo, o Sistema Retículo Endotelial, está sendo ativado, e só termina essa ativação máxima no fim de cinco dias.

autohemo
O número de macrófagos, a taxa normal é de 5% no sangue e com a auto-hemoterapia, nós elevamos esta taxa para 22% durante 5 dias, do 5º ao 7º dia, começa a declinar, porque o sangue está terminando no músculo, e quando termina ela volta aos 5%, daí a razão da técnica determinar que deva ser repetida, de 7 em 7 dias.  Essa é a razão de como funciona a auto-hemoterapia, é um método de custo baixíssimo, basta uma seringa, pode ser feito em qualquer lugar porque não depende nem de geladeira, de nada, simplesmente porque o sangue é tirado no momento em que é aplicado no paciente, não há trabalho nenhum com esse sangue; não há nenhuma técnica aplicada nesse sangue, apenas uma pessoa que saiba pegar uma veia e saiba dar uma injeção no músculo, e uma seringa para fazer a retirada do sangue e aplicação no músculo, mais nada. E resulta num estímulo imunológico poderosíssimo.

autohemo

Apenas salientando que nestes 9 anos tenho tratado todas as doenças “AUTO IMUNE” com resultados fantásticos, tive inclusive com dois senhores que tinham câncer de próstata, trataram com esta terapia e hoje gozam de plena saúde. Um deles já tinha a cirurgia marcada e dias antes da mesma ele esteve a fazer exames pré operatórios, médico ficouparalizado e pediu que fosse feita novas séries de exames, não acreditava em milagres:

As doenças auto-imunes são um tipo de desordem imunológica e sua característica reside no fato da diminuição da tolerância aos componentes do próprio organismo, devido a uma alteração no processo de diferenciação de antígenos externos (vírus e bactérias, por exemplo) e os do próprio organismo de um indivíduo. Esta doença atinge aproximadamente 3-5% da população do mundo e tem origem na delicada relação entre fatores externos (ambientais) e fatores intrínsecos do organismo, como predisposição genética, alterações nos níveis hormonais e, baixo controle imuno-regulatório.

A auto-hemoterapia passou a ser defendida mais fortemente em 2004, quando o Dr. Luiz Moura publicou um artigo intitulado “Auto-hemoterapia” no qual explica o funcionamento da técnica, faz um histórico e apresenta informações sobre a sua ação terapêutica.

Veja este vídeo do Dr. Luiz Moura:

É possível que precise complementar estes tratamentos naturais com medicamentos analgésicos que o ajudem a aliviar a dor e reduzir o mal-estar próprio desta condição.

Se depois de uma semana aplicando estes remédios caseiros para curar o herpes zóster, você observa que os sintomas não melhoram e que, pelo contrário, as bolhas pioram, o mais recomendável é visitar seu médico.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s