Acupuntura para parar de fumar.

Postado em Atualizado em

pare-de-fumarA acupuntura para parar de fumar é uma boa técnica, pois ela ajuda a combater a ansiedade e a lidar com os sintomas da abstinência do cigarro. Esta é uma técnica chinesa que promove o relaxamento, a desintoxicação e diminuição dos sintomas de abstinência do cigarro, pois faz com que substâncias como endorfinas e serotonina sejam libertadas, promovendo sensação de prazer e bem-estar, que ajuda o fumante a ultrapassar a crise de abstinência.

Para conseguir parar de fumar, geralmente é aconselhado fazer 2 ou 3 sessões de acupuntura por semana, durante 3 meses ou mais.

auriculo fumA acupuntura auricular é uma das técnicas de acupuntura mais utilizada para ajudar a parar de fumar e consiste na aplicação de agulhas ou pequenas esferas, como sementes, em pontos específicos localizados na orelha, que possibilitam a sensação de bem-estar.

Uma outra alternativa pode ser a acupuntura a laser, que é semelhante à acupuntura auricular, porém não utiliza as agulhas, e ajuda o indivíduo a aliviar os sintomas de parar de fumar.

Os sintomas de abstinência da nicotina, como depressão, insônia, ansiedade, angústia, irritabilidade e fome, devem diminuir após as sessões de acupuntura, facilitando o processo de deixar de fumar.

unnamed (1)A acupuntura é uma alternativa de tratamento para parar de fumar que pode ser combinada ao uso de adesivos de nicotina, chicletes e medicamentos comprado nas farmácias.

O clínico geral é o melhor médico para acompanhar o indivíduo a deixar de fumar, indicando as melhores alternativas terapêuticas para aliviar os sintomas da crise de abstinência.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s